A prefeitura de Blumenau divulgou na tarde desta segunda-feira (20), por meio das redes sociais, que o show do cantor Daniel, que aconteceria no dia 31 de dezembro, na Beira-Rio, no evento de Réveillon de Blumenau, foi cancelado. O show, que era gratuito, foi anunciado pela prefeitura no dia 26 de junho e faria parte da turnê “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt, explica que o cancelamento foi necessário frente as dificuldades que a cidade passou em 2023, como seis enchentes em menos de 60 dias. Além disso, ele destaca que a Oktoberfest, que custeia outros eventos do município, foi boa, mas não trouxe o resultado esperado.
“2023 tem sido um ano desafiador. Em especial outubro e novembro têm colocado a força e a resiliência de Blumenau e do Vale a prova em inúmeras vezes. Acabamos de viver a sexta enchente em menos de 60 dias e com todos esses desafios, decisões e ações precisam ser revistas. Desafios como os alto custos de limpeza da cidade, obras de contenção e drenagem, entre outros, devem exigem milhões de recursos do município. A Oktoberfest foi ótima, mas infelizmente não deu o resultado esperado e é ela quem custeia eventos como a Páscoa, o Natal e o Réveillon em Blumenau”, destacou Hildebrandt em vídeo.
O prefeito ainda disse que a programação do Réveillon ainda vai acontecer. Ela será readequada e, em breve, divulgada para toda a população.
Veja o vídeo
Leia mais notícias de Blumenau e região
Homem é preso por receptação e adulteração de veículo em Blumenau
Rota do Enxaimel, em Pomerode, é finalista do Prêmio Nacional de Turismo
Vídeo: Mulher morre após colisão frontal entre dois carros em Ilhota