O Hospital Beatriz Ramos inaugurou neste sábado (11) os setores reformados e ampliados, que contemplam o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Laboratório de Análises Clínicas e a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral adulto. A nova UTI Geral conta com dez leitos, com equipamentos modernos como monitores, respiradores, bombas de infusão, aspiradores, medicamentos e demais insumos.
O novo CDI oferece agora serviços de raio-X, ultrassom, tomografia, mamografia, endoscopia e colonoscopia. O novo laboratório possui aparelhos modernos como hemograma automatizado, coagulograma, imunologia, gasometria e um setor de microbiologia, que possui um moderno equipamento de Hemocultura Automatizada onde são realizadas identificações de micro-organismos. O valor total das obras foi de R$6,6 milhões, obtido através de convênio entre Hospital Beatriz Ramos e Governo do Estado, assinado em 2022, por meio do Fundo Estadual de Saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A inauguração dos espaços teve a presença do Governado de Santa Catarina Jorginho Mello. “Este novo setor é uma forma de valorização dos profissionais da saúde, mas, acima de tudo, o conforto para as pessoas que moram em Indaial e que são socorridas pelo Hospital Beatriz Ramos. Os avanços que estamos conseguindo na área da saúde são frutos de muito trabalho e dedicação”, destacou o Jorginho.
O Prefeito de Indaial André Moser ressaltou a grande mudança depois de enormes dificuldades enfrentadas em 2019 quando o hospital quase fechou em uma crise. “Em um ato de coragem fizemos a intervenção e desde então estamos investindo na sua revitalização. Hoje realizamos a inauguração desta que é sem dúvida nossa obra de maior orgulho e que ficará para a história da nossa cidade e região, a UTI Definitiva do Hospital Beatriz Ramos”, enfatizou.
Ainda em 2019 a Prefeitura de Indaial decretou a intervenção no Hospital Beatriz Ramos e destituiu a diretoria. “Momento muito importante e histórico para o nosso Hospital Beatriz Ramos. Em meio às adversidades, esta UTI é uma resposta coletiva e resultado de corações que se uniram para assegurar que nossa comunidade tenha acesso ao melhor cuidado possível. O Hospital Beatriz Ramos é de todos e precisamos estar sempre unidos para fazer a diferença na vida daquelas que mais importam, as pessoas” destacou a administradora do HBR, Adriane Ferrari.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Homem é preso em Blumenau após furtar moto para trocar por drogas
PM suspeito de envolvimento em operação contra moradores de rua em Itajaí é preso