Até às 20h desta sexta-feira (17), o 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio do Sul, no Alto Vale, já havia atendido, nas cheias de novembro, 609 ocorrências. Apenas nas últimas 12h foram 390 casos. Em uma delas, ocorrida na tarde desta sexta, um homem foi resgatado dentro da água, segurando-se no poste de uma sinaleira.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, o homem, de 49 anos, foi arrastado pela correnteza e conseguiu se segurar em poste na Alameda Aristiliano Ramos, no bairro Santana, em Rio do Sul. A equipe utilizou um caiaque para chegar até o local e resgatar o homem. Ele não estava ferido e foi deixado em local seguro pela equipe.
Desde quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ativou a Força-Tarefa no Alto Vale, que conta com o apoio de bombeiros de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Lages, Itajaí, Tubarão, São José, Joaçaba, Balneário Camboriú e Rio do Sul. Também estão empenhados dois caminhões e duas aeronaves, o Arcanjo-03 de Blumenau e o Águia da PMSC.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Rio do Sul emite novo decreto de Estado de Calamidade Pública
Homem é preso em flagrante após dar machadada em cachorro em Blumenau
Campanha Papai Noel dos Correios será lançada em Blumenau; veja como adotar uma cartinha