InícioBlumenauSamae Blumenau reforça o alerta sobre uso consciente da água enquanto níveis...

Samae Blumenau reforça o alerta sobre uso consciente da água enquanto níveis de turbidez comprometem abastecimento

Na tarde deste domingo (19), o Samae Blumenau emitiu um alerta reforçando a importância de a população fazer o uso consciente da água. De acordo com a autarquia, o nível de turbidez se mantém em 1.300 NTU, comprometendo a eficiência do sistema de tratamento no município.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Conforme o comunicado, o sistema está demorando mais do que o previsto para se recuperar. Apesar de a Estação de Tratamento I (ETA I) ter retornado à operação, o sistema de abastecimento ainda não se recuperou completamente devido ao aumento da temperatura, e, consequentemente, ao aumento no consumo da população ao longo do final de semana.

O diretor administrativo-financeiro do Samae Blumenau, Henrique Carlini, explica que a produção perde eficiência em situações como essa. “Estamos enfrentando alguns problemas no abastecimento devido ao alto nível de turbidez. A turbidez é a lama e o lodo na água, e o papel do tratamento é separar isso. Nesse momento, a turbidez não está abaixando de 1.300 NTUs, com isso, a produção perde eficiência e gera alguns pontos de intermitência no abastecimento.”

Além do problema causado pelo alto consumo e pela turbidez, o Samae Blumenau também está realizando até o final da tarde a manutenção preventiva de um registro na Rua São Paulo, no bairro Victor Konder, o que impacta o abastecimento em mais de 50 ruas.

Em caso de dúvidas, os canais de atendimento do Samae Blumenau estão disponíveis através do telefone 115, ou do WhatsApp da Ouvidoria (47) 99997-6915.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Bombeiros Militares atendem mais de 1.300 ocorrências por conta das chuvas; Comandante-Geral afirma que mortes poderiam ter sido evitadas

Aeronave da Polícia Rodoviária Federal chega a Santa Catarina para auxiliar nos trabalhos da Defesa Civil no Alto Vale

Mais de 100 ocorrências são registradas nas rodovias catarinenses nos últimos quatro dias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com