Entre essa terça e quinta-feira (7, 8 e 9), a Secretaria de Obras de Blumenau fará a etapa de pavimentação do trecho inicial da Rua Divinópolis. Com isso, a via fica interditada ao trânsito neste período para realização dos trabalhos, incluindo para o transporte coletivo. Os condutores poderão usar como rotas alternativas as ruas Franz Hadlich, Florânia e Bagé, além da própria Rua Johann Ohf.
Por conta das obras, duas linhas do transporte coletivo seguem com alteração. As viagens com mudança estão nas linhas troncal 31 (via Rua dos Caçadores) e alimentadora 901 (Divinópolis), que têm itinerário pela região que será interditada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A linha troncal 31, no sentido Fonte/Proeb/Velha, nos quatro horários da variante que passa pela Rua Divinópolis (12h15, 14h15, 16h30 e 17h35), deixa de atender a via e a Rua Bagé temporariamente seguindo direto pela Rua dos Caçadores no sentido Terminal da Velha.
Já a linha 901, no sentido Terminal Proeb/Terminal Água Verde, terá o seguinte itinerário nos horários que passavam pela Rua Divinópolis (5h42, 12h15, 18h30, 20h30 e 22h10): após a Rua dos Caçadores a linha acessa as ruas Florânia, Ida Hadlich, Bagé e Divinópolis no trecho liberado, seguindo o trajeto normal.

Além disso, no sentido Terminal Água Verde/Proeb, após a Rua Divinópolis, a linha 901 terá o seguinte itinerário nos horários das 6h, 6h42 e 12h48: Rua Bagé, Rua dos Caçadores, seguindo o trajeto normal.
As modificações, que também deixam quatro pontos de embarque e desembarque desativados no trecho interditado, seguem no período de obras, retomando o atendimento normal quando a via estiver liberada para o trânsito.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Município fará pesquisa durante as viagens para avaliar transporte coletivo de Blumenau; entenda
Vagas para professores de artes e música em Indaial continuam abertas; saiba como participar