Na última sexta-feira (17), o prefeito de Indaial, André Moser (PL), divulgou pelas redes sociais a proposta que entregou na Câmara de Vereadores do município com o objetivo de que a prefeitura pare de pagar o salário do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, concursado mas atuando apenas no sindicato, conforme permite a lei atual.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O estatuto da Prefeitura de Indaial, assim como de várias prefeituras pelo Brasil, dispõe que o presidente está liberado para trabalhar no sindicato, mas com a remuneração sendo paga pela prefeitura. O atual presidente é concursado como assistente social, e ganha um salário de cerca de 8 mil reais.
Na rede social, o prefeito André Moser afirma que se o servidor trabalha apenas para o sindicato, quem deve pagá-lo é o próprio sindicato. “Estou remetendo a proposta à Câmara Municipal para corrigir esta situação. Se o presidente quer receber pelo município, ele deve continuar exercendo a sua função na prefeitura. Até porque ele estar no ambiente de trabalho permite que ele represente ainda mais os seus colegas”.
O prefeito ainda explicou que o salário deve então ser pago pelo Sindicato, que recolhe contribuição dos associados. Nos comentários da publicação, as opiniões estão divididas entre os que afirmam que a proposta é um “ataque aos servidores públicos”, e os que concordam com a opinião de André Moser.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Após 9 anos, Criciúma Esporte Clube retorna à Elite do futebol brasileiro
Homem morre em acidente entre carro e moto na BR-470 em Gaspar