InícioSanta CatarinaPortal com imagens de criminosos condenados mais procurados de Santa Catarina será...

Portal com imagens de criminosos condenados mais procurados de Santa Catarina será lançado nesta terça

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lança nesta terça-feira (14), o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas.

De acordo com o titular da DCAP, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina.

“O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido”, assinalou o delegado Allan.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC. “Nós estamos trabalhando com bastante intensidade para fazer entregas ao cidadão catarinense, priorizando mais qualidade no atendimento e mais efetividade no combate ao crime. O governador deseja que atuemos de forma dura contra a criminalidade”.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. “Isso é mais uma demonstração da qualidade dos nossos policiais”, assinalou Ulisses.

Números

As estatísticas da Diretoria de Inteligência da PCSC indicaram que foram cumpridos mais de 6,5 mil mandados de busca e apreensão, número que mostra um crescimento de 57,05% em relação ao mesmo período do ano passado.

O número de prisões chegou a 4,8 mil pessoas, superando em 61,21% os números do ano passado. “A Polícia Civil tem ampliado muito a sua produtividade, auxiliado pelas outras forças de segurança, na diminuição de índices de criminalidade e tem investido em diversas áreas em especial nas áreas tecnológicas”, comenta o delegado-geral.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Aeroporto de Navegantes é fechado e voos são cancelados

Grave acidente envolvendo três carros e dois caminhões deixa uma pessoa morta em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com