Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão e também de prisão de sete suspeitos de estarem associados para a prática do tráfico de drogas na cidade de Indaial.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, através da Delegacia de Indaial, as investigações começaram a partir de um latrocínio (roubo seguido de assassinato) ocorrido no dia 07 de novembro no bairro Nações. Durante as investigações, a polícia descobriu que não se tratava de um caso isolado, mas sim de uma ação planejada por uma organização criminosa.
Conforme apurado, parte do grupo preso esteve recentemente detido também no Paraguai, investigados por fazer parte de organização criminosa. O Setor de Investigação da Delegacia de Indaial constatou ainda indícios do grupo estar vinculado a sequestro, cárcere privado e tortura.
Após as investigações, a Polícia Civil então realizou a operação nesta sexta-feira e cumpriu, além das prisões, mandados de busca e apreensão em quatro residências e de apreensão de dois adolescentes investigados pelo tráfico e demais crimes de alta gravidade.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Pessoas são resgatadas em cima de telhado de casa em Trombudo Central
Santa Catarina tem 17 municípios em situação de emergência, sendo 4 no Alto Vale do Itajaí