Uma mulher de 25 anos é suspeita de matar o companheiro, de 27 anos, após jogar um prato nele. O caso, registrado por volta de 00h20 deste domingo (5), aconteceu em Itajaí, no litoral Norte catarinense, e está sendo tratado como homicídio culposo (sem a intenção de matar).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Conforme a Polícia Militar de Itajaí, uma equipe foi chamada para atender a ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros, local em que o homem deu entrada com uma suposta perfuração de faca no tórax.
Porém, quando os policiais chegaram ao local e conversaram com a mãe da vítima, ela relatou que o filho e a nora teriam discutido, que ambos teriam se agredido e que a sua nora havia jogado um prato de vidro em seu filho. O prato, por sua vez, acertou o peito do homem, causando um ferimento grave e uma grande hemorragia.
Diante da situação, os familiares levaram o homem até a UPA para receber atendimento médico. A irmã da vítima ainda relatou aos policiais que a motivação da briga entre o casal poderia ser por ciúmes.
Ouvido pela PM, o médico plantonista da UPA relatou que o homem deu entrada no local com uma perfuração no tórax, no lado esquerdo, e que a vítima apresentava sinais de parada cardíaca. O médico explicou que, provavelmente, o prato acertou uma artéria, causando o grave ferimento. A equipe tentou fazer uma manobra de reanimação no homem, mas a vítima morreu na sala de atendimento.
Em relatório, a Polícia Militar informou que esteve na casa em que o fato ocorreu e que foi possível constatar que “havia bastante sangue pelo chão, estava bastante bagunçado e havia também pratos quebrados e facas por cima dos móveis”, diz o relatório.
A Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram no local para fazer o levantamento fotográfico, deram orientações para as partes sobre os procedimentos cabíveis e, após, foram liberados. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso será investigado. A namorada, suspeita do crime, fugiu do local e até o momento não foi localizada.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Redutores de velocidade são ativados no pedágio de Garuva, na BR-101
Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros de Blumenau