Morreu nesta terça-feira (14), aos 97 anos, o ex-governador de Santa Catarina Colombo Machado Salles. Ele deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e Maria José Salles. Natural de Laguna, no Sul do Estado, Colombo Machado Salles governou Santa Catarina entre 1971 e 1975.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de três dias. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de três dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, disse Jorginho Mello.
Quem foi Colombo Salles
O ex-governador de Santa Catarina nasceu no dia 20 de maio de 1926 em Laguna. Ele era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. Durante o seu governo, entre 1971 e 1975, foi construída uma segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis, que leva o seu nome.
Além disso, também foi durante o seu governo que foi criada a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Após deixar o governo do Estado, Colombo Salles foi deu aulas no curso de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde se aposentou no ano de 1992.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Pastor suspeito de estupro de vulnerável, que estava na lista da Interpol, é preso em Blumenau
Associados elegem nova diretoria da CDL Blumenau
Trecho da BR-470, em Gaspar, passa por alterações a partir desta quarta-feira