A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a operação “Marmitagate” em desfavor de suspeitos de constituírem associação criminosa envolvida com a rede social “Alimentando Necessidades”.
A operação foi realizada pela 1ª Delegacia da Comarca de Blumenau e pela 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Decor).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, um em um estabelecimento comercial e outro em uma residência, onde foram apreendidos dispositivos informáticos cujos dados arquivados serão examinados pela investigação.
Ainda na operação, foi cumprido mandado de sequestro de um veículo dos suspeitos, o qual teria sido adquirido com os proventos do esquema criminoso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que os suspeitos usavam a rede social “Alimentando Necessidades” para captar doações de pessoas físicas e jurídicas para a distribuição de marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No entanto, os investigadores acreditam que parte dos recursos arrecadados eram desviados para uso pessoal dos suspeitos.
Após análise das informações obtidas na operação, a Polícia Civil encaminhará os autos ao Ministério Público para os fins de direito.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Gaspar registra nova morte por Covid-19 e aumento expressivo da doença no município
Mulher apontada como chefe de organização criminosa de Blumenau é presa