InícioBlumenauFumacê acontece no bairro Escola Agrícola nesta terça-feira em Blumenau

Fumacê acontece no bairro Escola Agrícola nesta terça-feira em Blumenau

Com o intuito de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Secretaria de Saúde de Blumenau, utiliza diferentes estratégias, entre elas, o fumacê. 

Nesta terça-feira (21), a ação ocorre no bairro Escola Agrícola. A Rua Benjamin Constant e transversais, nas proximidades do Banco do Brasil, vão receber a pulverização. Conforme informações da Saúde, o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça, por meio de um veículo, com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Abertas as inscrições para o Mutirão do Diabetes em Blumenau; saiba como participar

Defesa Civil de Rio do Sul altera cota de inundação prevendo chuva desta semana

BNDES confirma R$ 631 milhões de crédito para as estradas de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com