Novas imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o homem de 41 anos, mata o vendedor de paçocas Giovane Ferreira da Silva Oliveira, de 29 anos, em Blumenau, na última sexta-feira (3). O Portal Alexandre José teve acesso as imagens com exclusividade.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
No vídeo, o autor do crime corre atrás de Giovane, com uma faca em punho, na calçada da rua Antônio da Veiga, em frente ao supermercado. Mesmo após Giovane cair no chão, já na entrada do estabelecimento, o homem segue golpeando o vendedor de paçocas até a morte. Segundo o relatório de audiência de custódia foram pelo menos 15 facadas.
Veja o vídeo:
Embora a defesa negue, até agora os indícios apontam que a faca era de fato do agressor, e não da vítima. “A arma branca utilizada para o cometimento do delito seria de posse do próprio agressor”, diz outro trecho da decisão do juiz Eduardo Passold Reis que converteu em preventiva a prisão do acusado.
No entendimento da Justiça, alguns pontos foram cruciais para afastar a hipótese de legítima defesa, que se ventilou depois do crime.
“Inviável dizer que o indiciado agiu em legítima defesa, ao menos neste momento embrionário das investigações, porque não há nenhum elemento concreto até o momento que pudesse corroborar tal versão.”, afirmou o juiz.
A motivação do crime, seria uma discussão por causa de uma paçoca oferecida à filha do assassino. “Mesmo que não fosse esta a razão do delito, não há como se ignorar que o motivo é abjeto e torpe, além de manifestamente desproporcional ao contexto narrado”.
A Polícia Civil segue coletando informações e investigando o caso.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Divulgados os vencedores da 22ª edição do Prêmio Gustav Salinger
Prefeitura de Navegantes abre processo seletivo para diversas vagas
Mulher é suspeita de matar o companheiro com um prato em Itajaí