A paixão pelo futebol reúne milhões de pessoas ao redor do mundo, e aqui em Blumenau não é diferente. O mais comum são aqueles que torcem para clubes do famoso “eixo” Rio-São Paulo, mas há também os torcedores que se juntam pela paixão catarinense, como pelo Criciúma Esporte Clube, que retornou à Elite do futebol brasileiro neste sábado (19).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Fundado em 2022, o Consulado do Criciúma em Blumenau conta com aproximadamente 35 torcedores participantes, que se reúnem todos os jogos para apoiar o Tigre, seja em bares e casas aqui na cidade, ou até em viagens para o Estádio Heriberto Hülse.
No último sábado, a viagem foi inesquecível. Cerca de 20 membros de Blumenau e região embarcaram para o Sul de Santa Catarina para apoiar o Criciúma no jogo do acesso, e a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP explodiu o grito do retorno à Elite do futebol brasileiro.
“Foi muito legal, porque comemoramos lá no estádio. Entramos no gramado, comemoramos com toda a torcida. O clube é muito aberto, a diretoria nos recebe com muita frequência. A gente estava bem confiante”, contou o Consul do Criciúma em Blumenau, Marcelo Machado.

Mais de 30 consulados do Criciúma ao redor do mundo
O Consul do Criciúma em Blumenau explicou que os consulados do Tigre ressurgiram ao redor do mundo na atual gestão do clube, começando em 2022. O de Blumenau existe desde a retomada do projeto, e atualmente são 33 consulados em todo o Brasil, além dos consulados no exterior, no Paraguai, Londres e Estados Unidos.
Aqui em Blumenau, a maior parte dos torcedores moram na cidade, mas também há membros de municípios vizinhos como Timbó, Pomerode e Gaspar. Para 2024, o objetivo do Consulado é ter uma sede fixa, conforme explica o Consul Marcelo Machado.
“Estamos bem felizes com o retorno à Série A. Ano que vem com certeza estaremos nos reunindo para assistir os jogos aqui em Blumenau, será definida uma sede fixa identificada com as cores do Tigre, com a bandeira, nos dias de jogos. E quando tiver jogos em casa, vai ser bem comum irmos ao Sul do Estado para assistir as partidas na Série A”, afirmou.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Mais de 100 ocorrências são registradas nas rodovias catarinenses nos últimos quatro dias