Brusque, no Vale do Itajaí, registrou nesta quinta-feira (16) cinco ocorrências em decorrência da chuva, como queda de muro e rompimentos de tubulações. Além disso, a Defesa Civil do município alerta que o nível do rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,80m ainda nesta quinta. Entretanto, com 6,61m, a primeira rua, Adolfo Schlosser, no Centro II, já alaga.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O agente da Defesa Civil, Edevilson Cugik, destaca que a chuva forte que caiu nesta quinta-feira em Vidal Ramos influenciou no nível do rio no município. “Com relação às chuvas, nas últimas 24 horas, a cidade de Vidal Ramos apresentou um alto volume pluviométrico que terá reflexos no rio Itajaí-Mirim, e nossos números atualizados apontam que o pico do rio deve chegar a 7,80 metros por volta das 21h30”, alertou.
Vale lembrar da importância de os moradores observarem a cota de cheia de suas ruas no site da Defesa Civil (defesacivil.brusque.sc.gov.br) e tomarem as medidas necessárias para evitar maiores danos. “Caso estes números se confirmem, devemos ter algumas casas alagadas, principalmente as residências que sofreram com o alagamento de 2017. Há uma equipe da Defesa Civil passando por essas ruas alertando a população”, completou Cugik.
Durante a madrugada, o rio Itajaí-Mirim deve alcançar novo pico, já com o rio baixando, agora com 6,70 metros, o que deve causar um atraso na volta das águas para a calha.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Agência do INSS de Blumenau vai fechar em 1º de dezembro; entenda
Incêndio atinge delegacia de Polícia Civil de Nova Trento
Rodovias de Santa Catarina têm pontos de bloqueio por causa das chuvas