InícioBrusqueBrusque: Pico do rio Itajaí Mirim deve chegar a 5,70 metros; cidade...

Brusque: Pico do rio Itajaí Mirim deve chegar a 5,70 metros; cidade já registra deslizamentos

O último boletim emitido pela Defesa Civil de Brusque, no Vale do Itajaí, mostra que já chegam a dez as ocorrências atendidas pelo órgão na cidade, durante as últimas horas, em decorrência das fortes chuvas registradas.

Os destaques ficam por conta de dois deslizamentos em via pública ocorridos no bairro Bateas. Um na Rodovia Ivo Silveira e outro na rua Pedro Fantoni. Na rodovia, o deslizamento atingiu apenas o acostamento. Já a rua Pedro Fantoni está atualmente em meia pista.

Nível do rio

As projeções atualizadas pela Defesa Civil mantém a expectativa de que o pico do rio Itajaí Mirim seja de 5,70 metros. Todavia, o mesmo deve atingir esse nível de maneira antecipada, às 18h30.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

“É possível que fique até mesmo um pouco abaixo desses 5,70m”, comenta Edevilson Cugiki, agente de Defesa Civil. “Diferente de outros eventos, o nível do rio diminuirá mais para baixar, por conta dos níveis à montante, em Vidal Ramos e em outras cidades”, complementa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Canal extravasor

A Beira Rio margem direita está interditada da ponte do terminal até o cruzamento com a rua Adolfo Schlosser (Archer materiais de construção). O mesmo ocorre aos fundos dos Loteamentos Ema II e Santa Mônica.

Leia mais notícias de Blumenau e região

“Avalanche” de lama toma conta de rua de Blumenau

PRF faz escolta das carretas dos Correios que transportaram provas do Enem

Bombas do dique da Fortaleza, em Blumenau, param de funcionar

Rio Itajaí-Açu em Blumenau passa dos 8 metros e cidade confirma mais uma enchente nesta sexta-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com