InícioBlumenauBlumenau passa a oferecer teleconsulta em neurologia; veja como funciona

Blumenau passa a oferecer teleconsulta em neurologia; veja como funciona

A secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau passou a ofertar o serviço de teleconsulta em neurologia. O projeto, ativo há dois meses, dá vazão às demandas por consultas com o médico neurologista. Os agendamentos são realizados por meio do Sistema de Regulação (SisReg) e os encontros com o especialista são na Policlínica Lindolf Bell, que fica na Rua Dois de Setembro, 1.234, Itoupava Norte.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O paciente que está em fila de espera para consulta em neurologia pode ser atendido tanto para um consulta presencial, quanto para teleconsulta. O médico regulador faz o agendamento e a unidade de saúde solicitante avisa o paciente da marcação para a retirada da autorização. Chegando à Policlínica, ele será encaminhado para a sala de espera e o atendimento ocorrerá de forma presencial ou por meio de um sistema informatizado. O médico vai avaliar o paciente e, se necessário, prescrever exames e medicamentos. Todo o processo será executado pela Policlínica.

Para o secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, essa é uma forma de facilitar o acesso ao especialista. “O serviço permite que os especialistas cuidem dos pacientes, seja presencial ou a distância, facilitando a interação entre paciente e profissional e diminuindo o tempo de espera pelo atendimento”, finaliza o secretário.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Identificado homem que morreu após ser atropelado em acidente na BR-470, em Gaspar

Vereador de Blumenau quer criar programa de prevenção ao racismo nas escolas

Autor de roubo a hotel de Blumenau é identificado; suspeito tem mais de 50 passagens pela polícia

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com