A Polícia Civil de Blumenau, após a realização de diligências investigativas, identificou o autor de um roubo praticado contra um hotel localizado no Centro da cidade. Na ocasião, o autor entrou no estabelecimento e, mediante violência, investiu contra a integridade física de uma funcionária, desferindo diversos socos contra ela. O delegado de polícia pediu pela prisão preventiva do homem, que foi negada pela Justiça. Porém, vale destacar que o suspeito, que já tem mais de 50 passagens pela polícia, já se encontra preso por outros crimes.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Porém, em razão da resistência da vítima, o autor conseguiu roubar apenas um aparelho celular. A Polícia Civil destaca que o suspeito possui diversas passagens policiais por crimes de natureza patrimonial, como furtos e roubos, além de outros crimes graves, contando assim com mais de 50 registros de ocorrência e 14 prisões em flagrante.
Após a identificação do homem por parte da polícia, foi representada por sua prisão, que obteve manifestação favorável do Ministério Público, porém foi negada pela 1ª Vara Criminal de Blumenau. Desta forma, após a conclusão das investigações, o Inquérito Policial foi encaminhado ao órgão judiciário, ficando à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelo caso, Bruno Fernando, detalha que o autor do crime é egresso do sistema prisional, saindo no dia 5 de maio deste ano, até ser novamente preso em flagrante no dia 19 de setembro por furto. “O autor havia cometido outro crime de furto, uma tentativa de feminicídio contra a namorada, com 17 facadas, além do crime de roubo ao hotel, demonstrando ser uma pessoa inclinada a prática de crimes violentos”, ressalta Bruno. O delegado ainda esclarece que, atualmente, o homem está preso.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Bairro de Gramado, no RS, precisa ser evacuado após chuva causar rachadura de 150 metros
Comboio que transportava 120 quilos de maconha é interceptado pela PRF em SC
Vídeo: Show com o cantor Daniel no Réveillon de Blumenau é cancelado