InícioSanta Catarina1º Batalhão de Pronta Resposta da Polícia Militar de Santa Catarina é...

1º Batalhão de Pronta Resposta da Polícia Militar de Santa Catarina é inaugurado no Estado; entenda

A inauguração do 1° Batalhão de Pronta Resposta (BPR) de Santa Catarina, com sede em Joinville, foi realizada nesta terça-feira (7). A unidade é especializada no atendimento de ocorrências de alto risco.

O objetivo é ampliar a capacidade de resposta repressiva e especializada da Polícia Militar contra ações criminosas de alto risco no Estado. Além disso, o BPR será uma barreira repressiva contra os crimes violentos e grupos criminosos, atuando como tropa especializada em 2º nível de resposta, bem como integrar as forças de ajuda humanitária da corporação em caso de calamidades públicas.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Como ato final, o efetivo da unidade deslocou para realizar sua primeira operação de saturação na cidade de Joinville, sendo empregadas todas as equipes do BPR, composta por Tático, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocilcetas (Rocam), Canil e paramédicos.

Foto: Divulgação

Leia mais notícias de Blumenau e região

Temporada de cruzeiros em Balneário Camboriú começa nesta quarta-feira

Jovem motociclista que morreu em acidente na SC-108 é identificado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com