InícioAlto ValeVídeo: Veja como está sendo o trabalho do exército em Taió

Vídeo: Veja como está sendo o trabalho do exército em Taió

Imagens mostram como está sendo o trabalho dos cerca de 80 militares da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada em Taió, no Alto Vale do Itajaí. A cidade, que sofre com a maior enchente de sua história, recebeu apoio do 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau, nesta segunda-feira (9). Desde lá, os militares estão trabalhando no resgate de pessoas, recebimento e distribuição de suprimentos essenciais.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a Prefeitura de Taió, na medição das 19h desta terça-feira (10), o nível do rio estava em 11,06m, situação de emergência. A Barragem Oeste, localizada no município, está com seis comportas fechadas e uma aberta, além disso, 23,30m já verteu. A barragem está com 107,90% de ocupação.

O município, com pouco mais de 18 mil habitantes, está enfrentando uma grande enchente, e o nível da água já superou o registrado na enchente de 2011. Segundo a Defesa Civil, nesta segunda-feira, o nível do rio chegou a 12,40 metros. Leia mais sobre a enchente em Taió neste link.

Veja o vídeo:

Vídeos: Divulgação/23º Batalhão de Infantaria

Doações

Diversos municípios, entidades e pessoas estão fazendo campanhas de arrecadação de doações para Taió, inclusive Blumenau.

Quem quiser contribuir pode, a partir das 18h desta quarta-feira (11), quando reabrirem os portões da Oktoberfest Blumenau, entregar doações em um container que ficará posicionado em frente à bilheteria, próximo ao Ginásio Galegão. Serão aceitos apenas produtos de limpeza e higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Roupas não são necessárias.

Além disso, o município de Taió está disponibilizando uma chave PIX e uma conta corrente para doações em dinheiro:

Leia mais notícias de Blumenau e região

MPSC recomenda que Bombinhas pare de cobrar taxa de preservação ambiental para entrar no município

Blumenau: Aulas da Pró-Família retornam nesta quarta-feira

Apenas dois abrigos, continuam ativos em Blumenau, sete já foram desativados

Governo do Estado envia 50 mil litros de água para Rio do Sul

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com