InícioAlto ValeVídeo: Imagens aéreas mostram a situação de Taió e da Barragem Oeste

Vídeo: Imagens aéreas mostram a situação de Taió e da Barragem Oeste

Imagens aéreas feitas durante o sobrevoo do governador Jorginho Mello na manhã desta sexta-feira (13) mostram a situação no município de Taió, no Alto Vale. A cidade vive uma das suas piores enchentes, chegando a 12,40 metros de água. De acordo com dados da Defesa Civil do município, 2.556 edificações da cidade foram atingidas, cerca de 34%, sendo 1.377 casas. Além disso, a enchente também atingiu 3.612 pessoas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

No dia 7 de outubro, a cidade decretou situação de emergência. Pelo menos 70% da área urbana e 20% da área rural estão alagados, segundo o coordenador da Defesa Civil local, Jonata Retke.

Em live na noite desta sexta, o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, destacou uma redução no nível do rio, mas as previsões indicam mais chuva para a próxima semana. “Temos hoje um cenário de redução das águas, tanto da barragem quanto do rio, um recuo bastante lento ainda. Devemos ter um sábado com menos umidade, domingo também, mas no final do domingo, segunda-feira e terça-feira já temos indicativo de chuvas e elas podem ser volumosas. Temos vários modelos que a gente está analisando e isso não é uma boa notícia neste momento. A gente não sabe como é que vai estar a condição do rio, o recuo das águas, mas é bom a gente já dizer para as pessoas que nós podemos ter precipitações de domingo até terça-feira”, informou.

Nível do rio

Na medição das 19h desta sexta, o nível do rio estava em 11,21 metros. A Barragem Oeste continua com as sete comportas fechadas e está com 112,52% de ocupação. A barragem, que começou a verter no domingo (8), já verteu 23,30 metros.

Vídeos: Divulgação/Roberto Zacarias/Secom

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Gestante em trabalho de parto é resgatada e encaminhada ao hospital no Alto Vale

Escola de Gaspar tem equipamentos eletrônicos e utensílios de cozinha furtados

Entenda como estão as barragens de Taió, Ituporanga e José Boiteux; todas as comportas permanecem fechadas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com