O 23º Batalhão de Infantaria do Exército de Blumenau enviou uma força-tarefa para auxiliar a cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí. O município, com pouco mais de 18 mil habitantes, está enfrentando uma grande enchente, e o nível da água já superou o registrado na enchente de 2011. Segundo a Defesa Civil, o nível do rio atingiu 12,39 metros às 11h de hoje. Leia mais sobre a enchente em Taió neste link.
Cerca de 80 militares foram em direção a Taió na manhã desta segunda-feira (9). A expectativa é chegar ao Alto Vale no fim da manhã e começar a articular com a Defesa Civil da cidade para ações de resgate.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A força-tarefa levou botes e também veículos blindados. São dezenas de casas inundadas e pessoas ilhadas. Segundo a Defesa Civil, 200 pessoas estão desabrigadas por conta das chuvas que atingem a região. A água já atinge o segundo piso dos imóveis.

A chegada da força-tarefa do Exército é uma importante ajuda para os moradores de Taió. O município está isolado e sem acesso por terra. A enchente também causou danos em estradas e pontes, dificultando o acesso de equipes de resgate.
A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina está monitorando a situação em Taió e em outras cidades do Alto Vale do Itajaí. A previsão é de que as chuvas continuem na região nos próximos dias.
Vídeo:
Leia mais notícias de Blumenau e região
Secretaria de Saúde de Blumenau mantém atendimento nas unidades e serviços nesta segunda-feira