Nas redes sociais, fotos e vídeos chamam atenção da prefeitura sobre a falta de manutenção na Estrada Geral do Santana, na cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. Conforme informações da comunidade, a última vez que a via recebeu manutenção foi no mês de maio deste ano.
Uma das moradoras, Franciele Schmitt, comenta que mesmo a rua sendo mais afastada do centro da cidade, há fluxo intenso de veículos. “Essa estrada faz divisa com o bairro Baú, em Ilhota, tem muita movimentação. As pessoas precisam transitar de forma segura e decente, o que não acontece. A gente apela para as redes sociais na esperança de sermos ouvidos”, desabafa.
Veja os vídeos gravados pelos moradores:
Já outra moradora, Bruna Bitencourte, afirma que abriu diversos protocolos na Secretaria de Obras, mas até o momento a manutenção não foi feita. “As reclamações são em vão. Não somos ouvidos. Somos esquecidos. Perdi a conta de quantas mensagens mandei, quantas ligações fiz pedindo o serviço. É buraco e lama!”, comenta.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Segundo o secretário de Obras de Luiz Alves, Éderson Markenwski, a manutenção não foi realizada por conta das chuvas. “O município teve que trabalhar em bairros com maior tráfego de veículos e escoamento agrícola. Reconhecemos a necessidade dos moradores, porém o que também muito dificulta o serviço é o maquinário reduzido da secretaria e também pelo fato de não existir macadame próximo ao local”, explica.
Ainda, segundo o secretário, a via está no cronograma de manutenção da prefeitura para ser feita “nos próximos meses”. Questionado pela equipe de Jornalismo do Portal Alexandre José, se a melhoria ocorreria ainda este ano, ele disse que “somente se as condições pluviométricas não contribuírem para os trabalhos”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Fenarreco de Brusque começa hoje; confira a programação
Desfile da Oktoberfest Blumenau é cancelado nesta quinta-feira