Três pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 14h40, por tráfico de drogas no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A prisão aconteceu enquanto a Polícia Militar fazia rondas pela região. Com os abordados foram encontradas 16,7 gramas de cocaína; 3,9 gramas de crack; e 350 gramas de maconha, além de armas, munições e dinheiro.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A PM realizava rondas na região após várias denúncias de que no local estava ocorrendo intenso tráfico de drogas. Durante as rondas, os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita que, ao perceber a presença policial, deixou cair uma bolsa pequena e tentou fugir a pé para o final da rua.
Na bolsa havia algumas porções de cocaína que estavam embaladas e prontas para serem comercializadas. Devido à situação de flagrante, os policiais seguiram o homem, que foi abordado quando tentava entrar em uma residência. O homem, de 20 anos, estava de posse de um celular.
Já na garagem da residência estava um casal, um homem de 35 anos e uma mulher de 51 anos. Os dois também tentaram fugir a pé ao avistarem os policiais, porém foram abordados.
Em cima do banco em que a mulher estava sentada, havia uma certa quantidade de cocaína em porções e três aparelhos celulares. Ela também estava de posse de R$ 1.128 em espécie.
Mais drogas pela casa
No quarto do primeiro abordado, a PM localizou um torrão de maconha e uma faca com resquícios da droga. Além disso, na sala da casa também foi localizada certa quantidade de cocaína.
Já no quarto do casal foram encontradas certa quantidade de crack e de cocaína, bem como uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, 13 munições calibre .22, uma arma de ar comprimido e uma luneta.
Ao todo, foram encontradas 16,7 gramas de cocaína; 3,9 gramas de crack; e 350 gramas de maconha. A droga e os demais materiais localizados foram apreendidos. Os três abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Oktoberfest Blumenau: Veja quais os tipos e valores dos chopes que serão vendidos na festa
8º Festival do Camarão: Maior risoto de frutos do mar do Brasil será feito novamente em Porto Belo