O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que está liberado o tráfego nos dois sentidos no km 112 da BR-282, em Alfredo Wagner. A abertura ao trânsito ocorre após a construção emergencial de pistas extras pelo DNIT.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As obras foram realizadas para reparar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região no último fim de semana. O DNIT alerta que os motoristas devem estar atentos ao passarem pelo local, pois a pista ainda está em obras.
Com a liberação do tráfego na BR-282, não há mais nenhum ponto de bloqueio na rodovia.
O DNIT também informou que foi liberado na noite do domingo (22) o trânsito no km 239 da BR-470, em Curitibanos. Desta forma, não há mais pontos de bloqueio na BR-470 neste momento. A liberação ocorreu após serviços emergenciais.
As únicas restrições são na BR-280, km 269 (bloqueio parcial) e km 302 (bloqueio total).
Leia mais notícias de Blumenau e região
Chuva também traz preocupação com aumento dos casos de dengue