A Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prendeu dois homens suspeitos de serem os autores do roubo ocorrido no dia 25 de agosto em uma residência situada na Rua Thomé Braga, bairro Jardim Blumenau.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Segundo apurado pela polícia, no dia do crime, por volta das 8h, com emprego de arma de fogo, os dois suspeitos, um de 23 e outro de 24 anos, entraram na casa e fizeram duas pessoas reféns, tia e sobrinha.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Raitez, durante aproximadamente três horas, elas foram submetidas a extrema violência e grave ameaça, incluindo tortura física e psicológica. “Durante a ação, os suspeitos chegaram a cortar o cabelo de uma das vítimas, assim como cortar suas unhas. Em seguida, subtraíram dinheiro em espécie e diversos objetos pessoais”, informou.
Com a investigação, foi possível identificar os dois homens que entraram na casa e descobrir que eles moram na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, e vieram a Santa Catarina apenas para cometer o crime e, em seguida, retornaram para a cidade de origem.

Após a expedição dos mandados de prisão temporária por parte do Poder Judiciário, foram realizadas diversas diligências, onde os dois indivíduos foram presos nesta manhã, na cidade de Joinville, encontrados escondidos em um motel da cidade.
O delegado informou que ambos retornaram a Santa Catarina, depois de cerca de um mês em Minas Gerais, para cometer outro roubo, ainda a ser esclarecido. “No quarto do motel em que estavam, os policiais encontraram a arma de fogo utilizada no crime, assim como alguns objetos subtraídos”, disse Raitez.
Outro envolvido
Um terceiro indivíduo envolvido no crime, de 24 anos, que os levou até a residência, também foi identificado pela DRFR e teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor, porém o homem foi assassinado na última sexta-feira (6), no bairro Vila Nova, em Joinville. Diante dos fatos, os dois presos foram encaminhados à sede da delegacia para os procedimentos de praxe.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Veja como está sendo o trabalho do exército em Taió
MPSC recomenda que Bombinhas pare de cobrar taxa de preservação ambiental para entrar no município