A Polícia Civil de Blumenau prendeu na tarde desta quarta-feira (18), em Joinville, no Norte do Estado, um homem de 51 anos suspeito de uma tentativa de homicídio contra um homem de 44 anos ocorrida em junho deste ano, após desentendimento em um bar localizado no bairro da Glória, em Blumenau.
• Clique aqui para entrar no nosso grupo de notícias do WhatsApp
Dia do crime
O crime ocorreu no dia 6 de junho, quando a vítima estava no bar e lá se encontrou com o suspeito. Ao questioná-lo sobre uma agressão que teria cometido contra um amigo em outra data, acabaram discutindo, e o autor ameaçou “pegá-lo”. A vítima foi orientada por populares a ir embora, pois que o suspeito era conhecido por ser uma pessoa agressiva.
Porém, quando a vítima se aproximava de casa, ainda no interior de seu veículo, foi surpreendida com golpes de espada desferidos pelo autor. Os golpes causaram diversas lesões na região da face, ombro, tórax e antebraço, e o homem somente não morreu porque foi socorrido a tempo.
Diante das provas coletadas, o delegado de Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que teve manifestação favorável do Ministério Público, sendo posteriormente decretada pelo Poder Judiciário.
O homem foi localizado em uma obra na cidade de Joinville, para onde se mudou logo após o crime. Ele foi cientificado do teor do mandado de prisão e conduzido até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau para os procedimentos de praxe. Depois, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mistério: 45 anos depois, objeto histórico de Blumenau que havia sumido é devolvido ao município
Batida frontal entre dois carros deixa motoristas feridos em Ituporanga
Restaurante que vai inaugurar em Blumenau está com vagas de emprego abertas