O rio Itajaí-Mirim pode atingir 6 metros até a manhã desta segunda-feira (9) em Brusque, no Vale do Itajaí. A nova projeção da Defesa Civil, realizada na noite deste domingo (8), aponta que o pico do rio nas próximas horas será inferior ao registrado durante a madrugada passada.
A última medição, realizada às 19h, indicava que o rio marcava 5,04 metros. A atualização não traz preocupações quanto à altura do rio, mas as equipes continuam fiscalizando possíveis deslizamentos.
Nas últimas 24 horas, Brusque registrou 26,8 milímetros de chuva. Nas últimas 24h, houve 47 ocorrências espalhadas por diversas regiões do município. As mais comuns são os deslizamentos em residências. O município ainda registra que nenhuma pessoa está desabrigada ou desalojada. Desde do início das fortes chuvas, na quarta-feira (4), a cidade já registrou 146 ocorrências.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
“O solo está muito encharcado e deve permanecer assim por bastante tempo, mesmo depois que a chuva parar. Todo cuidado neste momento é pouco, e qualquer ocorrência pode ser relatada no telefone da Defesa Civil, 199”, destaca o prefeito de Brusque, André Vechi.
A situação do Rio Itajaí Mirim em Brusque no momento é de atenção. Nas últimas 24 horas, Vidal Ramos registrou 26,08 milímetros de chuva; Presidente Nereu, 53,6 milímetros; Botuverá, com o volume um pouco mais elevado, 66,31 milímetros e Guabiruba, 55,2 milímetros. Em Brusque, nas últimas seis horas, foram registrados 13,96 milímetros de chuva. Nas últimas 12 horas, 25,73 milímetros e nas últimas 48h, 46,05 milímetros.
Em Guabiruba, a situação do rio é estável, com 2,12 metros. Nas outras cidades vizinhas, o rio está em estado de atenção. Vidal Ramos apresenta 3,36 metros e Botuverá 4,58.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Secretaria de Saúde de Blumenau mantém atendimento nas unidades e serviços nesta segunda-feira
Defesa Civil de Blumenau aponta que rio Itajaí-Açu pode chegar em 10,50 metros às 2h