InícioBlumenauProjeto prevê investigação para contratação de funcionários na educação de Blumenau; entenda

Projeto prevê investigação para contratação de funcionários na educação de Blumenau; entenda

Um projeto de lei que prevê investigar os candidatos às vagas na Educação de Blumenau antes da contratação está tramitando na Câmara de Vereadores da cidade. A medida está em análise nas comissões e ainda não tem data para ser votada.

De autoria do suplente de vereador e delegado Rodrigo Marchetti (PSD), a proposta tem como objetivo fazer um filtro no processo de admissão de professores da rede municipal, seja em caráter efetivo ou temporário.

A ideia vem após repercutir o caso de uma menina de 12 anos que desapareceu em Pomerode, no Vale do Itajaí, e foi encontrada dentro de um bunker na casa do professor.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Conforme projeto, nos editais de concursos públicos para assistência social e educação deverão ser exigidos, para a classificação e aprovação do candidato, realização de exames psicológicos e investigação social.

A investigação deverá buscar diversos aspectos sociais de sua vida, como, por exemplo, identificar o perfil psicológico, relacionamentos interpessoais, comportamento social e conduta em atividades anteriores.

Segundo Marchetti, a lei vai ajudar na escolha dos profissionais que trabalham com educação aumentando, assim, a segurança e proteção das crianças e adolescentes e evitando mais casos de violência e assédio.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Tiroteio em Ilhota deixa duas pessoas mortas e uma em estado grave

Chuva SC: Municípios que abriram abrigos para até 49 pessoas vão receber auxílio de R$ 20 mil

Placa de sinalização de ponta cabeça chama atenção em Blumenau

Dados estruturados

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com