A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina levantou os valores dos danos e prejuízos informados pelos municípios atingidos pelas fortes chuvas no Estado. Até o momento, o valor total está estimado em R$ 1.195.727.260,11. Segundo o Estado esse montante pode mudar a qualquer momento.
São 153 municípios que decretaram situação de emergência e, desses, quatro decretaram calamidade pública: Rio do Sul, Taió, Rio do Oeste e Laurentino. Além disso, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina onde, no anexo, há uma listagem com 160 municípios que registram ocorrências por conta das chuvas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As principais delas estão relacionadas a deslizamentos, alagamentos, inundações e enxurradas. O Governo de Santa Catarina enviou até o momento 92.402 itens de assistência humanitária para 27 municípios.
O número de desabrigados em Santa Catarina permanece em 30.777 pessoas em 46 municípios com abrigos abertos, totalizando 129 estruturas. Ainda, o Estado contabilizou seis mortes nas cidades de Rio do Sul, Campo Belo do Sul, Rio do Oeste, Palmeira, Três Barras e Calmon.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mais de mil famílias de Gaspar serão beneficiadas com a antecipação do Bolsa Família
UFSC Blumenau oferece curso sobre Base Nacional Comum Curricular
CVV realizará pedágio em Blumenau e precisa de voluntários; saiba mais