InícioBlumenauPolícia deflagra Operação Imperium em Blumenau; grupo criminoso atuava no bairro Itoupavazinha

Polícia deflagra Operação Imperium em Blumenau; grupo criminoso atuava no bairro Itoupavazinha

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação Imperium em Blumenau. A ação teve como objetivo cumprir 26 ordens judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de integrantes de uma organização criminosa que atua em todo o Estado de Santa Catarina.

Após quatro meses de investigações, os policiais conseguiram identificar diversos integrantes da organização criminosa na cidade. Eles atuavam na região conhecida como “cracolândia”, no bairro Itoupavazinha. Lá, eles comercializam drogas, aliciavam menores de idade, instigando usuários a cometer crimes para comprar drogas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A operação já cumpriu 11 mandados de prisão. Foram seis mulheres e cinco homens presos. Todos eles foram trazidos para sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde serão interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

A ação contou com o apoio de 40 policiais civis de toda a 3ª DRP de Blumenau (DRFR, DPCAMI, DTCA, 1º DP, 2º DP, CRPP, DPCo Indaial, Gaspar, Ascurra, Timbó, Pomerode).

Leia mais notícias de Blumenau e região

Defesa Civil de SC alerta para novo período de chuva forte a partir desta quarta

VoxxClub, sucesso da Oktoberfest Blumenau, chega para apresentação de retomada da festa

Suspeitos de roubo em casa de Blumenau são presos; homens vieram de outro Estado apenas para cometer o crime

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com