InícioVale do ItajaíOperação Pinóquio: Condenados por tráfico de drogas no Vale do Itajaí são...

Operação Pinóquio: Condenados por tráfico de drogas no Vale do Itajaí são presos

A Polícia Civil de Ascurra, no Vale do Itajaí, com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, realizou nesta quinta-feira (19), a Operação Pinóquio, que teve como objetivo prender dois homens, ambos com mandados de prisão por sentença definitiva, condenados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A investigação começou no início do mês de setembro de 2021 e, na oportunidade, foi possível identificar que os investigados praticavam o tráfico de drogas no centro da cidade de Apiúna, de maneira fixa e também fazendo entrega dos entorpecentes em diferentes bairros das cidades de Apiúna e Ascurra.

A prisão de um dos condenados foi realizada na manhã desta quinta, a cidade de Nonoai, no Estado do Rio do Grande do Sul, pela Polícia Civil daquela cidade. Já o outro homem foi preso em sua residência, no bairro Estação, na cidade de Ascurra, após a realização de diligências policiais.

Operação Pinóquio

O nome da operação “Pinóquio” é em alusão ao personagem infantil criado por Gepeto que em um determinado momento passa a mentir e seu nariz começa a crescer. Isso porque os investigados, quando foram presos preventivamente no mês de janeiro de 2022, mentiram na audiência de custódia dizendo que teriam sido espancados, torturados e ameaçados pelos policiais civis, com o objetivo de anular suas prisões, além de prejudicar os policiais, porém todas as alegações feitas comprovaram-se mentirosas ao longo da instrução processual penal.

Os investigados foram condenados pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra cada um deles a nove anos e quatro meses de prisão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado e foram remetidos ao sistema penitenciário.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Oktoberfest Blumenau: Última semana de festa terá entrada grátis e atração internacional; confira

Audiência sobre concessão da iluminação pública de Blumenau para iniciativa privada será nesta sexta

Rio do Oeste é o terceiro município a decretar calamidade pública por conta das chuvas no Estado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com