Nesta quinta-feira (19), a Oktoberfest Blumenau é dedicada à terceira idade. A programação já começa às 9h, com a recepção dos oktoberfesteiros no Setor 1, mas o auge é a à tarde, quando mais de oito mil idosos são esperados para a festa.
• Clique aqui para entrar no nosso grupo de notícias do WhatsApp
A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, destaca que o dia especial traz aos idosos a oportunidade de socializar e fazer novas amizades. “A festa é voltada tanto para os alunos da Pró-Família, como para grupos organizados de idosos, associações de aposentados, enfim, a todos os idosos de Blumenau e região. É um momento dedicado a eles, dentro da maior festa alemã das Américas, para celebrar a vida, socializar, fazer novas amizades“, afirma.
Programação
Pela manhã, haverá apresentações de grupos folclóricos da Terceira Idade. A partir do meio-dia começa a animação musical, com a Banda Primavera. Às 14h30, é a vez do grupo folclórico da Pró-Família se apresentar e, às 15h, ocorrerá o cerimonial de boas-vindas com a participação do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina. Em seguida, será a vez da Banda D´Fiebes animar os idosos e a banda Musical Estrela de Ouro fechará a tarde dançante.
Os demais pavilhões também seguirão com atrações musicais para os foliões da Terceira Idade, com destaque para a banda Os Montanari e Choppmotorrad, no setor 2, e a Orchestra Catarinense no Spaten Platz.
Já no setor 3, a programação só se inicia às 18h. “É um momento de muita diversão, pois recebemos idosos das cidades vizinhas para também confraternizar. A Oktoberfest é uma festa para todos, para promover alegria e os nossos idosos merecem essa programação especial”, acrescentou o secretário da Família, Júlio César Pereira.
Ingressos
Como o evento ocorre durante o dia, a entrada da Oktoberfest da Terceira Idade é gratuita. Já a cobrança de ingressos para a 38ª Oktoberfest Blumenau começa a partir das 18h.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Linhas 124 e 151 do transporte coletivo de Blumenau têm alteração de itinerário na BR-470; veja
Chuvas SC: Taió decreta calamidade pública e Estado tem mais de 26 mil pessoas desabrigadas