Atenção, motoristas! A partir desta quarta-feira (1º), inicia em Blumenau a segunda fase de fiscalização eletrônica de trânsito na cidade. Nesta etapa, 26 novos pontos de fiscalização entram em operação. São 17 vias que passam a ter a fiscalização ativa, somando um local com redutor de velocidade; 17 controladores de velocidade e 13 equipamentos que identificam o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestres. Vale destacar que um mesmo ponto pode ter mais de um tipo de fiscalização. Ao todo, os equipamentos dessa fase fiscalizam 75 faixas de trânsito.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Período de adaptação
Assim como ocorreu na primeira fase de ativação de equipamentos, o registro de infrações terá um período de 12 dias para adaptação da população. Sendo assim, entre 1º e 12 de novembro, os motoristas que transitarem nos locais fiscalizados acima da velocidade sinalizada no local, não terão o impacto direto da multa. As infrações apenas serão encaminhadas e efetivadas a partir de meia-noite segunda-feira (13).
Veja os novos locais com fiscalização eletrônica

Além dos pontos citados acima, os três pontos com redutores de velocidade na Rua Engenheiro Udo Deeke, ativados na primeira fase e desativados por conta de ajustes de velocidade, serão reativados. Os pontos são:
- Rua Engenheiro Udo Deek, número 2.050 – redutor de velocidade (lombada eletrônica) – 50 km/h
- Rua Engenheiro Udo Deek, número 400 – redutor de velocidade (lombada eletrônica) – 50 km/h
- Rua Engenheiro Udo Deek, número 699 – redutor de velocidade (lombada eletrônica) – 50 km/h
A ativação total, das 148 faixas com fiscalização prevista, ocorre em etapas. Diante disso, a empresa responsável pelo serviço segue implantando, calibrando e aferindo os demais equipamentos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Trecho da BR-470, em Blumenau, terá modificação no trânsito nesta terça; saiba mais
Mulher tem celular roubado enquanto esperava ônibus na área central de Blumenau
Balanço da PMSC aponta redução de 52% nas ocorrências durante a Oktoberfest Blumenau