Morreu nesta quarta-feira (11), aos 90 anos de idade, o jornalista e ex-deputado estadual de Santa Catarina, Álvaro Correia. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina e faleceu por problemas cardiorrespiratórios. Álvaro será velado na Capela Frei Edgar, no Cemitério São José, das 11h às 19h. O corpo será cremado.
Álvaro Correia nasceu em 7 de março de 1933 em Brusque, onde viveu a infância. Estudou na escola em Itajaí, Gaspar e concluiu o ginásio no Colégio Sagrada Família, em Blumenau.
Por longos anos ele colaborador da antiga Rádio Nereu Ramos, hoje Jovem Pan FM 88,7. Ele foi coordenador do famoso Grande Jornal do Ar. Participou também das jornadas esportivas da Nereu como comentarista.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Pelo seu destaque no rádio e com o apoio do então prefeito Evelásio Vieira, o Lazinho, acabou se elegendo vereador pelo MDB de Blumenau no ano de 1972. Já em 1975 foi eleito deputado estadual também pelo MDB, permanecendo por três legislaturas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Depois de deixar a Assembleia, trabalhou no governo Dalto do Reis, em 1986, e no governo do Estado, durante o mandato de Casildo Maldaner. Foi ainda presidente do Seterb no mandato de Renato Vianna nos anos 1990 e intendente distrital do Garcia no governo de Décio Lima.
Correia também foi ativo no Lions Clube Blumenau Cidade Jardim, sendo um dos sócio-fundadores. Foi casado com Isolde Schramm e teve três filhos: Álvaro Filho, Ana Lúcia e Luciana.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou na manhã desta quinta-feira, dia 12, luto oficial de três dias pela morte de Álvaro Correia.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Rio do Sul tem 23 abrigos abertos; mais de 400 famílias estão desabrigadas
Projeção da Defesa Civil indica que nível do rio, em Blumenau, pode atingir 11 metros hoje
Oktoberfest é suspensa nesta quinta-feira por conta da chuva