InícioBlumenauMistério: 45 anos depois, objeto histórico de Blumenau que havia sumido é...

Mistério: 45 anos depois, objeto histórico de Blumenau que havia sumido é devolvido ao município

Um fato curioso – e misterioso – aconteceu esta semana em Blumenau. Uma devolução voluntária e anônima de um item que estava desaparecido há mais de 45 anos surpreendeu o prefeito Mário Hildebrandt. Na tarde desta quarta-feira (18), ele se reuniu com a historiadora Sueli Petry e o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, para entregar o objeto histórico que havia sumido do acervo do município.

• Clique aqui para entrar no nosso grupo de notícias do WhatsApp

O sinete, item utilizado para estampar e lacrar as correspondências e documentos com o selo oficial da Colônia Blumenau, estava desaparecido há mais de 45 anos e agora, após ser devolvido, retorna para o arquivo histórico da cidade.

O prefeito comentou a devolução do objeto: “É uma peça muito importante para a história de Blumenau e fico muito feliz em poder entregá-la para a professora Sueli Petry. A partir de agora, retorna ao local de onde nunca deveria ter sido retirada e é mais uma parte da nossa história preservada“, disse.

A devolução do item histórico ao município aconteceu de forma voluntária e anônima.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Batida frontal entre dois carros deixa motoristas feridos em Ituporanga

Restaurante que vai inaugurar em Blumenau está com vagas de emprego abertas

Blumenau fará mutirão de colocação de DIU neste sábado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com