Os moradores de Gaspar, no Vale do Itajaí, que são beneficiários do Programa Bolsa Família, já podem sacar o benefício. A medida foi anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome nesta quarta-feira (18). A determinação da antecipação do pagamento, sem a necessidade de seguir o cronograma escalonado, de acordo com o número de Identificação Social (NIS), tem como objetivo reduzir os impactos provocados pelas chuvas que ocorreram no município nos últimos dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O governo Federal liberou a antecipação do pagamento para dois meses, no entanto, as famílias não receberão o valor correspondente a dois pagamentos neste mês. O valor será pago de forma antecipada em outubro e novembro, independentemente do número do NIS.
A ação foi realizada após Gaspar decretar situação de emergência devido às chuvas. Dessa forma, recursos do governo Federal serão liberados de forma emergencial para o município, a fim de reduzir os impactos causados pelas inundações.
Enchente em Gaspar
No município, 302 residências foram atingidas por deslizamentos, alagamentos, queda de muros, entre outras ocorrências. Além disso, cerca de 40 famílias, totalizando 122 pessoas, ficaram desabrigadas e foram acolhidas nos abrigos abertos pela prefeitura durante o período. A medida beneficiará 1.184 famílias do município.
Leia mais notícias de Blumenau e região
UFSC Blumenau oferece curso sobre Base Nacional Comum Curricular
CVV realizará pedágio em Blumenau e precisa de voluntários; saiba mais
Leilão de bens inservíveis do governo do Estado acontece em novembro