InícioBlumenauInscrições para o Concurso de Jardins de Blumenau estão abertas; veja como...

Inscrições para o Concurso de Jardins de Blumenau estão abertas; veja como participar

As inscrições para o Concurso de Jardins de Blumenau estão abertas! A ideia é incentivar e valorizar o trabalho dos blumenauenses no cuidado das áreas com jardins em suas casas, além de estimular a consciência ecológica e ambiental e do próprio embelezamento da cidade.

A avaliação dos jardins levará em conta aspectos como diversidade e harmonia, beleza e estado, enquadramento paisagístico, recursos, manutenção e posicionamento. Os interessados têm até o dia 13 de novembro para realizar a inscrição. O edital completo pode ser conferido clicando aqui.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O prefeito Mário Hildebrandt comenta sobre a importância do concurso. “A Prefeitura tem feito sua parte na questão do ajardinamento das áreas públicas e quando o morador compreende este espírito coletivo fazendo sua parte, a cidade fica ainda mais bonita e aconchegante para quem mora aqui, como também para os turistas que frequentam nosso município”, considera. 

O concurso vai premiar o melhor jardim com o equivalente ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel do proprietário ganhador. A premiação será informada e divulgada no site do município e a comissão de organização entrará em contato com o vencedor, informando sobre a retirada do prêmio. Todos os proprietários e locatários de imóveis residenciais de Blumenau podem participar, concorrendo com apenas um jardim.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Tiroteio em Ilhota deixa duas pessoas mortas e uma em estado grave

Chuva SC: Municípios que abriram abrigos para até 49 pessoas vão receber auxílio de R$ 20 mil

Placa de sinalização de ponta cabeça chama atenção em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com