O velório de Matheus Fritsche, de 18 anos, jovem de Gaspar, no Vale do Itajaí, que estava desaparecido desde sexta-feira (20), será nesta terça-feira (24), a partir das 20h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Blumenau. A informação foi compartilhada em uma rede social pelo irmão de Matheus.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O jovem ainda compartilhou uma fotos dos dois quando eram crianças e escreveu: “Agradeço cada momento feliz que passei ao seu lado. Você nunca será esquecido“.
Pelas redes sociais, a mãe do jovem também publicou uma mensagem: “Infelizmente meu menino não está mais ente nós. Ele foi muito amado! Tenho a certeza que fizemos todo o possível por nosso Matheus“, disse.
O Senai de Blumenau, onde o jovem estudava, suspendeu as atividades nesta terça-feira e o Sesi nesta terça e quarta-feira (25).

O caso
O jovem foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (24), em uma trilha do bairro Bela Vista, em Gaspar. O caso do rapaz mobilizou toda a comunidade, que desde sexta-feira (20), quando ele desapareceu, já se mobilizaram para tentar encontrar o paradeiro do estudante.
Na manhã desta terça, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela mata após imagens das câmeras de monitoramento de residências e comércios da região indicarem que o rapaz havia subido o local conhecido como Morro dos Neves, mas não havia descido.
A cadela Luna, uma Pastor Belga de Malinois, binômio com o Sargento Vieira, de Rio do Sul, foi a responsável por encontrar o corpo do jovem. Pouco tempo depois de ela entrar na mata já sinalizou que havia encontrado algo.
Após, a Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer a retirada do corpo.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Tiroteio em Ilhota deixa duas pessoas mortas e uma em estado grave
Chuva SC: Municípios que abriram abrigos para até 49 pessoas vão receber auxílio de R$ 20 mil