Aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), a solenidade de transferência do imóvel que abriga o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), em Blumenau, para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A solicitação foi do deputado estadual Delegado Egídio Ferrari e já havia sido publicada no Diário Oficial, passando a valer a partir da publicação, através da portaria 684/2023.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O pedido foi recebido pela Secretária Adjunta de Educação, mas aprovado pelo secretário de administração, Moisés Diersmann, e tem validade retroativa, datada de 2018, quando o colégio iniciou a atuação na cidade. A doação de imóveis públicos é uma prática regulamentada pelo art. 17 da lei 8666/1993, e leva em consideração o interesse coletivo.
Durante a solenidade, o governo do Estado realizou a transferência da administração do imóvel, sede do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Blumenau, para a PMSC. O evento marcou uma significativa mudança para o CFNP e para o município, pois o ginásio é um marco na história dos habitantes da localidade.
A estrutura possui mais de meio século, e é repleta de memórias que marcaram a história da região. O deputado Egídio Ferrari destacou à época, que a transferência visa dar mais autonomia e agilidade para a PM, que é quem administra o local. “O colégio estava em um imóvel do Estado, necessitando realizar solicitações para cada reparo ou investimento a ser feito. Agora, com o atendimento da solicitação, a PM conseguirá realizar as melhorias necessárias para trazer mais comodidade e bem-estar para as crianças e jovens da instituição”, explicou.
Estiveram presentes neste ato o comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Alexsandro Cravo Kallfelz, o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Alberto Filippi, e demais autoridades civis, militares e imprensa.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Programa Renovar 2023 de Blumenau é prorrogado até fim de novembro
Brusque sedia etapa regional leste-norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina