Uma mulher, de 91 anos, estava trancada dentro do apartamento com o cadáver de um homem de 69 anos há mais de uma semana. O caso aconteceu no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte Catarinense.
A secretária do Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário, Christina Barrichelo, e a equipe do programa Abraço à Vida, foram acionados pela vizinhança no sábado (21), após os vizinhos sentirem um cheiro “forte” vindo do apartamento da idosa, que tem Alzheimer e vivia com o filho aposentado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Além deles, a polícia técnica também foi chamada e o corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). “Os vizinhos sentiram um cheiro muito forte no apartamento e ficaram preocupados. Chegando lá encontramos o homem morto no sofá e a idosa em estado deplorável: suja, desidratada e subnutrida”, conta Christina.
A polícia trabalha inicialmente com a hipótese de que a causa da morte tenha sido um infarto. A idosa foi levada ao pronto-atendimento para cuidados médicos e os netos dela, filhos do homem que morreu, foram acionados para virem até à cidade a cidade. Segundo a Assistência Social do município, a família era de Porto Alegre (RS).
Leia mais notícias de Blumenau e região
Receita abre nesta terça-feira consulta a lote de restituição do Imposto de Renda
Alunos do SENAI de Blumenau presenteiam pacientes internados no Santo Antônio com jogos de tecido