InícioGeralHospital Santa Isabel vai suspender visitas quando rio chegar a 9 metros

Hospital Santa Isabel vai suspender visitas quando rio chegar a 9 metros

O Hospital Santa Isabel, de Blumenau, informou na tarde deste sábado (7), que devido aos alertas de enchente na região e o aumento do nível do Rio Itajaí-Açu, ativou um Plano de Contingência para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes internados na instituição, bem como para aqueles que podem precisar de internação nos próximos dias.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com esse plano, as visitas serão suspensas caso o Rio Itajaí-Açu atinja a marca de 9 metros. De acordo com a última projeção da Defesa Civil de Blumenau, o rio deve chegar a 9,20 metros às 21h deste sábado. Na medição das 16h, nível do rio Itajaí-Açu já estava em 7,28m.

Nesse cenário:

  • Os pacientes que já têm direito a um acompanhante terão uma única oportunidade de fazer uma troca;
  • O novo acompanhante deve estar preparado para permanecer na instituição pelo tempo necessário, com alimentação e enxoval providenciados pelo hospital;
  • O retorno das visitas será comunicado por meio dos canais oficiais da instituição.

Além disso, como medida de comunicação, o hospital compromete-se a fornecer um Boletim Informativo diário por telefone ao familiar responsável pelo paciente que não possui acompanhante, essa prática faz parte do Plano de Contingências necessárias para o momento. O familiar responsável deve compartilhar as informações sobre o estado de saúde do paciente internado com os demais familiares.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Rio Itajaí-Açu chega a 7,28 metros em Blumenau

Exército Brasileiro se junta à força-tarefa para ajudar nas ocorrências das chuvas em Santa Catarina

Nova projeção da Defesa Civil de Blumenau diz que rio Itajaí-Açu deve chegar a 9,20 metros às 21h

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com