InícioSanta CatarinaHomem é condenado a 70 anos de prisão por abusar sexualmente da...

Homem é condenado a 70 anos de prisão por abusar sexualmente da filha e do sobrinho em SC

Um homem, de 33 anos, foi condenado a 70 anos de prisão por abusar sexualmente da filha e do sobrinho menores de idade. O caso ocorreu no Sul do Estado.

Segundo a denúncia, os crimes aconteceram até maio de 2023, geralmente na casa do homem, onde, por diversas vezes, se aproveitou da filha. Ele também exibia à vítima vídeos pornográficos antes de praticar os abusos. Já contra a segunda vítima, o sobrinho, os crimes teriam acontecido entre 2022 e maio de 2023.

O criminoso também foi denunciado pelo crime de lesão corporal qualificada contra seu filho, por ter desferido golpes com um pedaço de madeira nas pernas e nádegas do adolescente.

Todos os crimes foram praticados em contexto de violência doméstica e familiar, conforme prevê a Lei Henry Borel, por se tratar o réu do pai e tio, respectivamente, das vítimas menores.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O homem foi condenado à pena de 70 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes estupro de vulnerável, com agravantes de ter sido praticado prevalecendo-se das relações domésticas e de coabitação, pelo agente ser ascendente e tio das vítimas e em continuidade delitiva. Por lesão corporal, foi condenado à pena de três meses e 22 dias de detenção, em regime inicial semiaberto.

Além disso, ele ainda foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais em favor das vítimas – R$ 8 mil para cada uma das vítimas de violência sexual e R$ 3 mil para o filho vítima de lesão corporal.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Ponte dos Arcos terá trânsito interrompido temporariamente nesta sexta-feira

Vídeo: Trecho de rua cede em Blumenau após rompimento de tubulação

André Cunha: Cuidados com as crianças nas redes sociais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com