InícioSanta CatarinaGovernador diz que vai revitalizar barragens do Alto Vale

Governador diz que vai revitalizar barragens do Alto Vale

Nesta sexta-feira (130, o governador Jorginho Mello sobrevoou a região do Vale do Itajaí, uma das regiões mais atingidas pelas cheias em Santa Catarina. Do alto, ele verificou como o estrago poderia ter sido maior sem a existência das barragens de contenção, que atuam contra as enchentes nas cidades da região, e prometeu que vai fazer a revitalização das barragens.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Durante entrevista coletiva ele disse: “As barragens ajudaram efetivamente. Elas cumpriram seu papel, e foram construídas pra isso. Mas temos que cuidar delas melhor. Nós vamos revitalizar as barragens. E vamos fazer um projeto com a Celesc para que em situações como essa, a água armazenada seja transformada em energia. Fazer com que essa energia limpa possa se transformar em investimento para o Vale. Precisamos reinvestir em tudo aquilo que evite enchente, em obras de prevenção”, afirmou.

Outra área sobrevoada foi a barragem de José Boiteux, que chegou em um ponto próximo de verter de forma segura e monitorada. As autoridades presentes relataram como a ativação da barragem representou um papel importante para evitar um cenário ainda pior nas cidades às margens do rio Itajaí-Açu.

Já em Rio do Sul, o governador almoçou em conjunto com os moradores da cidade que estão em um abrigo. Ele destacou a importância do trabalho dos voluntários catarinenses, que elaboram essas refeições no local, por exemplo, além de todo o esforço realizado pelos atores do Governo que estão trabalhando na proteção e na resposta ao desastre climático.

“Nós estivemos em Rio do Sul também. Estivemos no comando de controle. O trabalho da Polícia Militar, dos Bombeiros, das Defesas Civis, nós vamos ter que agradecer muito, temos que exaltar esse pessoal. Essa operação que eles estão fazendo em Santa Catarina é a maior da história”, disse o governador Jorginho Mello.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Associação de cervejarias se manifesta contra cancelamento da Oktoberfest Blumenau

Queda de barreira deixa rua de Indaial totalmente interditada

Vídeo: Imagens aéreas mostram a situação de Taió e da Barragem Oeste

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com