InícioRodeioFotos: Seis cães em situação de maus-tratos são resgatados em Rodeio

Fotos: Seis cães em situação de maus-tratos são resgatados em Rodeio

Seis cães em situação de maus-tratos foram resgatados na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 14h, pela Polícia Civil de Ascurra, no município de Rodeio, no Vale do Itajaí. O tutor dos animais já havia sido orientado sobre os cuidados com os cachorros, mas não cumpriu as recomendações. No momento da ação policial, não havia ninguém na casa.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme informado pelo delegado Felipe Martins, a polícia já vinha recebendo denúncias sobre maus-tratos a animais na referida residência e, na última semana, já tinha sido realizada uma diligência no local, com algumas recomendações ao tutor.

“Nesta segunda-feira, a equipe se deslocou novamente ao local, juntamente com a equipe de Protetores do Sítio Dona Lúcia, de Blumenau, oportunidade em que constatamos que as orientações não foram seguidas e o cenário de maus-tratos ainda se agravou“, disse o delegado.

No local, constatou-se que boa parte dos animais estava acondicionada em correntes curtas, na chuva, sem comida e água. Os cães ainda apresentavam sinais indicativos de desnutrição, desidratação, com diversas lesões pelo corpo e dificuldade de locomoção.

Diante do cenário encontrado e considerando que o tutor não se encontrava na residência no momento da ação policial, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos e os animais foram resgatados e encaminhados ao Sítio Dona Lúcia, onde receberão tratamento veterinário e ficarão sob lar temporário. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Batida entre dois carros e ônibus deixa duas pessoas feridas no Centro de Blumenau

Oktoberfest Blumenau: Confira as atrações internacionais confirmadas para a festa

Jovem é presa por tráfico de drogas no Vorstadt em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com