O governador Jorginho Mello (PL) concedeu uma entrevista coletiva no começo da noite desta sexta-feira (6), na sede da Defesa Civil Estadual.
Ele falou sobre a projeção climática para os próximos dias e o que foi tratado na reunião conjunta com as secretarias e órgãos do Estado envolvidos no trabalho de minimizar os possíveis estragos das chuvas.

Com isso, nesta sexta-feira, o Exército Brasileiro se junta à força-tarefa para ajudar nas ocorrências das chuvas em Santa Catarina e deve participar das ações quando for necessário.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A previsão mantém a indicação de fortes chuvas em praticamente todo o estado, especialmente no Alto Vale e Vale do Itajaí, em cidades como Blumenau e Rio do Sul e vizinhança. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil já está articulando com as defesas civis municipais o envio de alimentos, colchões, cobertores entre outros itens.
A Secretaria da Saúde também está de prontidão para o envio de medicamentos em caso de necessidade e a Secretaria da Infraestrutura segue a postos para desobstruir estradas que venham a ser atingidas por deslizamentos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Sobe para 71 cidades com ocorrências causadas pelas chuvas; saiba como está a situação no Estado
Chuva e trovoada: Tempo continua instável neste sábado em Blumenau e região; confira a previsão
Gaspar está com cinco abrigos abertos, sendo quatro para móveis