Após a enchente que atingiu Blumenau e todo o Estado neste mês de outubro, o município ainda contabiliza os estragos causados pelas fortes chuvas. A obra de revitalização da Prainha é um exemplo.
Segundo a prefeitura, alguns danos ocorreram por conta da elevação no nível do rio Itajaí-Açu. Estragos no gramado e nos pavers ficaram visíveis logo quantos os primeiros metros de água baixaram.
Ainda, conforme a prefeitura, “é preciso que o rio volte a cota de 2 metros para ter acesso a parte mais baixa da área da Prainha” e verificar toda a estrutura. Nesta quarta-feira (25), às 14h, o nível está em 3,70 metros.
Entrega vai atrasar
A entrega estava prevista para dezembro deste ano, mas, por conta das chuvas, o município prevê que ela seja feita em 2024. Segundo a prefeitura, “os serviços ficaram mais de um mês parados e eles só voltaram a acontecer quando o solo estiver seco”. Cerca de 60% da obra está concluída.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp



A obra
A obra de revitalização da Prainha contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau, além de mais espaços planejados para a comunidade.
O investimento total da Prefeitura de Blumenau está previsto em R$ 3.364.659,24, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Tiroteio em Ilhota deixa duas pessoas mortas e uma em estado grave
Chuva SC: Municípios que abriram abrigos para até 49 pessoas vão receber auxílio de R$ 20 mil
Placa de sinalização de ponta cabeça chama atenção em Blumenau