InícioIlhotaEmpresa de confecção pega fogo em Ilhota e bombeiros são chamados

Empresa de confecção pega fogo em Ilhota e bombeiros são chamados

Na manhã desta quinta-feira (12), um incêndio em uma empresa de confecções pegou fogo em Ilhota, no Vale do Itajaí. A ocorrência ocorreu no bairro Baú Baixo e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Gaspar e os Bombeiros Voluntários de Ilhota.

Chegando lá, os bombeiros identificaram que as chamas estavam concentradas no galpão da fábrica. A equipe de socorro começou a controlar o fogo com o objetivo de proteger a casa ao lado, os maquinários e também um depósito de ureia armazenada nos fundos do galpão.

Segundo os bombeiros, as equipes tiveram dificuldade para acessar o interior da edificação porque ela estava fechada com uma máquina colheitadeira, que não tinha bateria para ser removida do local. Ainda, nos fundos do galpão houve risco de desabamento de uma parte da parede.

Somente após o correto gerenciamento do risco foi possível que os bombeiros entrassem para o combate direto às chamas no interior do galpão. Após o controle do fogo, uma máquina escavadeira prestou apoio para a retirada dos materiais, a fim de que fosse feito o rescaldo.

Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Foram utilizados aproximadamente 35 mil litros de água e mais 40 litros de espuma para auxiliar no combate aos materiais inflamáveis. Nenhum maquinário agrícola que estava dentro do galpão, nem as casas vizinhas, sofreram qualquer dano. Não houve feridos.

Além do Corpo de Bombeiros de Gaspar e Ilhota, a Polícia Militar e o caminhão tanque de Itajaí também deram apoio na ocorrência.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Festa do Imigrante, em Timbó, é suspensa nesta quinta

Projeção da Defesa Civil indica que nível do rio, em Blumenau, pode atingir 11 metros hoje

Oktoberfest é suspensa nesta quinta-feira por conta da chuva

BR-376 será bloqueada a partir das 16h desta quinta-feira por conta da chuva

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com