InícioGeralDeslizamento de terra preocupa moradores do bairro Progresso em Blumenau

Deslizamento de terra preocupa moradores do bairro Progresso em Blumenau

Um deslizamento de terra, no bairro Progresso de Blumenau, provocado pelas chuvas das últimas semanas, tem preocupado os moradores da região. Parte do asfalto cedeu na rua Progresso, próximo ao cemitério municipal.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Parte da calçada também já cedeu. O local foi sinalizado pela prefeitura de Blumenau. Segundo o poder público, a Defesa Civil de Blumenau já esteve no local para avaliar a situação.

Moradores da região estão preocupados com a situação. Eles pedem que a prefeitura tome providências o quanto antes para evitar novos deslizamento no trecho.

Foto: Portal Alexandre José

O que diz a prefeitura?

A prefeitura de Blumenau está pedindo recursos do governo federal, por meio da Defesa Civil Nacional, para poder fazer o reparo da via. Entram, no pacote outros pontos que foram afetados pelos deslizamentos que aconteceram na cidade, como o da rua Arnold Hemmer, que está interditada para a passagem de veículos, no Badenfurt.

A prefeitura aguarda a homologação do decreto de situação de emergência, para depois receber os recursos.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Informações sobre velório do jovem encontrado sem vida em mata de Gaspar são divulgadas

Vídeo: Tiroteio em Ilhota deixa duas pessoas mortas e uma em estado grave

Chuva SC: Municípios que abriram abrigos para até 49 pessoas vão receber auxílio de R$ 20 mil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com