InícioGeralDeputados sobrevoam cidades atingidas pelas chuvas em SC; visita técnica faz parte...

Deputados sobrevoam cidades atingidas pelas chuvas em SC; visita técnica faz parte na busca de recursos

A Comissão de Integração e Desenvolvimento Regional (CINDRE), da Câmara dos Deputados, esteve na tarde desta quarta (18) na sede da Defesa Civil em Florianópolis. Na reunião eles receberam informações de como está a situação em Santa Catarina por conta das chuvas.

Já nesta quinta-feira (19), a Comissão realizou uma visita técnica aos municípios de Blumenau, Taió, Rio do Sul e José Boiteux, que foram castigados pela enchente neste mês. A intenção foi verificar de perto os estragos causados pelas condições climáticas e levá-las ao conhecimento da Brasília.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A solicitação foi feita pela Deputada Federal Daniela Reinehr (PL), que é membro titular da comissão. O pedido foi feito ainda em agosto, já com o objetivo de verificar a situação da região após o desastre de 2008, quando o El Nino causou uma das maiores tragédias causadas por eventos climáticos.

Além da deputada Daniela Reinehr, a missão também contou com os deputados federais Padovani – Presidente da CINDRE e o deputado Cabo Gilberto. Também representantes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Assistência Social, Polícia Científica e Federação Catarinense dos Municípios (FECAM).

Segundo a Deputada, a intenção é entregar um relatório com dados sobre as situações de enchente para pleitear recursos aos municípios. Confira a entrevista com a parlamentar para o Portal Alexandre José:

Leia mais notícias de Blumenau e região

Oktoberfest Blumenau: Última semana de festa terá entrada grátis e atração internacional; confira

Audiência sobre concessão da iluminação pública de Blumenau para iniciativa privada será nesta sexta

Rio do Oeste é o terceiro município a decretar calamidade pública por conta das chuvas no Estado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com